A lua de sangue acontece quando o sol está alinhado com a terra e alua, quando a terra fica no meio, fazendo com que a lua não receba raios do sol.

Do sol aos planetas, faz com que se forme uma sombra. Fazendo esse eclipse.

No entanto, a lua vermelha só é esperada no período da lua cheia, e também com a lua mais próxima da Terra, esse acontecimento é chamado de perigeu. (Quando ocorre a Super Lua.)

os ninhos são facilmente encontrados nas Andorinhas, por exemplo, praças, parques, cidades ou fazendas, principalmente onde há verdes e um ambiente mais ameno. Praticamente em todo o lugares.

É uma ave linda, com um voo bem rápido, e comum elas terem uma cor azul nas azas. No entanto, existem mais de 80 espécies espalhadas.

Ninhos e reprodução.

No entanto, a andorinha faz o ninho com lama, restos vegetais e saliva, os ninhos das andorinhas, e elas costumam construir em barrancos, árvores. É visto com frequência em estruturas edificadas pelo homem, como estábulos, barracões, garagens, pontes, túneis, açudes, barragens, entre vários outros.

O macho e a fêmea dessa ave vão transportando estes materiais no bico até sentir que o seu ninho está perfeito e suficientemente resistente, para acolher seus filhotes. Usa-se o seu ninho por vários anos seguidos.

Portanto, as andorinhas têm uma curiosidade, elas possuem a habilidade de conseguir voar centenas de quilômetros em migrações, e retornam exatamente ao mesmo ninho.

Produz de 2 a 6 ovos brancos, que o casal choca por 15 dias. E alimenta seus filhotes no período de 26 dias e se torna pronto para sair do ninho aos 40 dias. Durante esses dias, os pais andorinhas os alimentam dando-lhes comida em seus bicos.

Do que as andorinhas se alimentam?

Insetívora é a andorinha, pois se alimenta de insetos tanto no pouso para pegar um inseto quanto no ar. Uma curiosidade sobre a andorinha é que, enquanto ela voa, ela abre o bico para pegar os insetos ainda no voo.

Também pode ficar perto de animais maiores para pegar pequenos insetos ao redor desses animais grandes.

São espécies que existem no mundo todo, no Brasil a espécie mais comum é a andorinha-grande, que chega a medir 20cm e chega a 40g. 

As andorinhas são aves que preferem lugares amenos no inverno. Por exemplo, as andorinhas abandonam os locais frios, migram para outros locais mais quentes e no final do inverno voltam em bandos barulhentos à sua região natal.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *