As Dálias, são flores lindas de jardim, ótima para canteiros e também pode ser plantadas em vasos, com diversificações de cores que encantam qualquer um que admira esse mundo de plantas. Embora as Dálias são naturais do México, mas foram migradas para lugares com climas mais temperados, e se adaptam bem.

Porém, para evitar de morrerem em climas frios precisa ter um cuidado a mais. Assim que temperaturas caírem, em julho ou agosto, retire as raízes da sua planta, lave-a e enxugue e guarde em lugares arejados, para poder ser replantada na primavera. Caso ao contrário, ela ira se atrofiando e possivelmente morrerá.

Características e variedades sobre as Dálias.

Existem espécies menores, cresce pouco mais de 30 cm, as pétalas pouco dobradas e a flor menos.

Existem também as maiores com mais de 1,5 de altura e suas pétalas dobradas.

Mais é claro que, existem muitas variações dessas flores, tamanhos e cores, como:

Rosas, vermelhas, amareladas, brancas…

A pesar das pétalas estarem lindas aparecendo, as flores mesmo são os miolinhos, que também mostram a vida daquela flor. Quando o miolinho mais fechado acabou de abrir as pétalas, e quando o miolo mais aberto e pela flor já está aberto há um tempo. E existem espécies com miolos já fechados.

Curiosidades.

 

Cultivos das Dálias

Plante-a Dália por sementes ou por raiz, a raiz da dália é como um bulbo, e deve ser plantado em uma profundidade de aproximadamente 10cm.

Plantada em climas quentes, com boa iluminação no sol pleno,

Uma terra rica em matéria orgânica, entretanto, as dálias se adapta a um solo mais poroso. Então misture areia, terra vegetal, composto orgânica. Com regas moderadas e uma adubação rica em fósforo para favorecer as flores.