Gatos domésticos dominam o coração de muita gente, por serem os animais espertos, cheios de energia e, ao mesmo tempo, prontos para uma soneca, fofos e muito habilidosos. Esses felinos levam seus sentidos de caçadores sempre consigo, mesmo que às vezes pareça que não, no entanto, sempre que precisar, ele ira casar. Não somente a sua habilidade de caçar, mas seus sentidos, sua rapidez e o principal, cair em pé.
4 curiosidades sobre os gatos domésticos;
- Habilidade de cair em pé. O curioso é que, quando cai de uma altura grande. Esse felino tem a percepção da altura em que estão e eles estendem as quatro patas, fazendo com que virem um pequeno paraquedas, planando pouco e diminuindo a velocidade. E em seguida, dobram rapidamente as patas e arqueiam as costas para amortecer o impacto quando chegam ao chão.
- Ajuda na saúde do seu dono. Alguns estudos dizem que uma criança, quando cresce perto de seu gatinho, tem chance de crescer sem alergia. E até um simples carinho em um gatinho pode liberar hormônios no ser humano, como a serotonina e dopamina. Ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade.
- Manipulação. O ronronar de um gatinho pode despertar em um humano um desejo de urgência, ainda que demore um tempinho.
- deixar o odor no território. Alguns gatos marcam seus territórios com seus cheiros (urinas), porém há uma forma desse felino deixar a sua marca de uma forma fofa. Nem sempre é carinho quando ele se esfrega na perna do dono, às vezes ele só está marcando o dono com o odor que suas glândulas liberam.
Realmente, os gatos domésticos são cheios de curiosidades e manipulação, ainda há muito para se saber sobre os gatos, talvez no Egito antigo eles soubessem de muito mais coisas sobre os gatos, por isso foram um dos animais adorados no Egito antigo.