O salgueiro-chorão é originário do leste asiático, nativa da China, mas cultivado em outras regiões. Conhecida por ser uma árvore de altura média para alto porte, seu tronco é forte, podendo chegar até 15 metros de altura e galhos. Contudo. O salgueiro fica encontrada na América do Norte e em outras partes do mundo. Porém, é nativa da China e se espalhou para a Europa até que se espalhou.

O cultivo do salgueiro-chorão.

O salgueiro-chorão se planta com muda com aproximadamente 35cm, do torrão até a ponta da planta.

O sagueiro cresce especialmente bem perto da água e prefere solo úmido, bem drenado e ligeiramente ácido. Crescendo em climas quentes, sendo bem exposto ao sol, sem tolerar o frio e geadas.

O cenário que o salgueiro faz com suas flores é lindo, inclusive as suas flores aparecem na primavera, com a coloração amarelinhas e sem pétalas, e seus frutos como uma capsula.

Benefícios do salgueiro-chorão. 

Suas folhas e a casca são antirreumáticas e tônicas. As folhas são usadas no tratamento de abscessos, carbúnculo, febre, reumatismo, doenças de pele e úlceras.

Além disso, vai usar o chá de casca de salgueiro-chorão no tratamento de febre e diarreia. A casca da raiz também vai ser útil, e é um bom remédio para doenças parasitárias da pele, que são frequentemente usadas em banho.

Portanto, essa árvore é bem usada como paisagismo em jardim, por ter a sua beleza muito diferenciada e única.

Planta-se perto da água, pois essa árvore traz uns benefícios para o ambiente como drenagem da água e faz nutrição no solo por suas raízes.

Também atrai alguns insetos, alimentando assim animais aquáticos como peixe ou sapos.

Então, gostou do salgueiro-chorão? Gostaria de ter um por perto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *