,O Urso-negro, muito conhecido por povos da América do Norte, vive entre os países como: canada, Estados Unidos, e vai ater o México. A população que mora em áreas de floresta arrisca ver esse animal bem perto das suas casas.
Esse urso pode chegar a aproximadamente 2 metros de comprimento; no entanto, apesar de seu tamanho grande ainda não ser a espécie de urso maior. As fêmeas podem chegar até 180 e os machos até 280 kg.
Características
O Urso-negro tem um rosto reto com orelhas arredondadas, um focinho pontudo e pequenos olhos castanhos. Seu corpo também é retangular, um pouco mais longo do que alto, com as patas dianteiras claramente mais longas que as traseiras. As patas traseiras longas e fortes dos ursos negros são uma característica distintiva desses mamíferos que os ajuda a caminhar de forma bípede.
Existem mais sub espécies desse urso, 16 no total, algumas características mudam, ou regiões onde vivem. Esses sub-herdeiros podem ser reconhecidos também pela sua pelagem, que pode ser mais marrom, outros loiros, chocolates, creme esbranquiçado, etc.
Curiosidades desse urso.
- Sobem em árvores.
Os ursos-negros têm garras poderosas que lhes permitem cavar e subir em árvores altas. Eles fazem isso para a caça e também para descansar em lugares altos.
- Bons nadadores
Os ursos negros vão em busca de presas, mesmo que, para isso precisem atravessar alugarem com bastante extensão de águas, em direção a ilhas, por exemplo. E são ótimos nadadores.
- Predador desse urso
Os predadores do urso negro são alguns dos animais maiores do que ele, como onça, leões, tigres, crocodilos, tubarão.
A alimentação dos Urso-negro
O urso negro não tem frescura na alimentação, sua refeição vai desde pequenos cupim, ratos, peixes até os grandes servos e até mesmo carniças e sobras de outros animais. Também fazem parte da sua dieta ovos, ervas e frutos vermelhos, e é claro o clássico mel que os ursos amam.
No entanto, é no inverno em que essa quantidade de alimentos consumido aumenta, pois é a época em que eles aumentam a sua reserva de energia. Embora essa espécie de urso não emberne. Ainda assim, é durante o inverno que aumentam as horas de sono e descanso.
Conservação do Urso-negro
Embora seja, uma espécie de menor preocupação, houve uma redução considerável de aproximadamente 30.000 dessa espécie, ainda, sim, tem um controle para preservar a espécie.